Área Veterinária

» A U.C.B. é pioneira no mercado ao produzir e comercializar um fármaco utilizando a nanotecnologia

A U.C.B. é pioneira no mercado ao produzir e comercializar um fármaco utilizando a nanotecnologia para potencializar a ação de seus produtos. A Collargolina é o antimicrobiano de mais amplo espectro existente, indicado para infecções intestinais, capaz de combater mais de 650 espécies de bactérias.

A prata coloidal, princípio ativo da Collargolina apresenta partículas nanométricas de prata, que penetram nas células de bactérias, fungos e germes, suprimindo sua respiração e provocando a morte dos microrganismos em poucos minutos. Além disso, nenhum germe é capaz de desenvolver resistência à Collargolina como acontecem com os antibióticos. A prata coloidal foi amplamente utilizada em humanos no início do século XX.

Com a descoberta dos antibióticos em meio a primeira Grande Guerra e posteriormente com o avanço das gerações de antibióticos, as empresas farmacêuticas sucumbiram o uso da prata coloidal, sendo praticamente extinto.

Atualmente, com o desenvolvimento da nanotecnologia, as pequenas partículas voltaram a ser o alvo dos pesquisadores, principalmente para aplicação em medicina.

Vários fatores fizeram com que a prata coloidal voltasse a ser utilizada. A precária atuação dos antibióticos frente aos doentes imunossuprimidos, a busca incansável pela descoberta da cura para o Câncer, a contaminação das águas, e principalmente o potencial de dispersão de patógenos pelas companhias de transporte aéreo que cruzam o mundo, podendo veicular doenças de locais distintos.

A empresa comercializa a Collargolina desde novembro de 1970, com indicação para bovinos, eqüinos, caprinos, ovinos, suínos e cães, em casos de diarréia infecciosa dos animais. A prata coloidal também apresenta ação oxidativa sobre as toxinas bacterianas, reduzindo os riscos de complicações secundárias, mesmo nas patologias causadas por vírus.

U.C.B. – 90 anos de dedicação tecnológica a serviço da Saúde Animal.

Para obter mais informações sobre a prata coloidal acesse:
www.medicinacomplementar.com.br/
www.ornicare.com/
www.acquaprata.com.br/
www.acquaprata.com.br/
www.acquaprata.com.br/
www.all-natural.com/
www.mattron.com.br/
www.cadhouse.com.br/
www.forumpcs.com.br/
www.capes.gov.br/